in

Pantanal: reencontro de Jove e Zé Leôncio viraliza e se torna meme na internet

Fazendeiro interpretado por Marcos Palmeira reviu filho, vivido por Jesuíta Barbosa.

TV Globo/ Reprodução Twitter

A cena do tão esperado encontro entre Zé Leôncio e Jove na trama do horário nobre, repercutiu na internet depois da noite de ontem (16/04). Após vinte anos sem nenhum contato, o dono de terras pôde rever o filho que esteve com ele pela última vez quando ainda era um bebê. O rapaz foi criado no Rio de Janeiro pela mãe Madeleine, mas nem tudo saiu como esperado para ambos os lados, visto que as diferenças entre eles são enormes, já que vieram de mundos diferentes.

Publicidade

Quando o personagem de Jesuita Barbosa chegou na fazenda, pai e filho deram um abraço emocionados, mas isso não durou muito tempo. Em um determinado momento, o fazendeiro fez questão de organizar um churrasco para celebrar a chegada do herdeiro. Mas Jove afirmou que não come carne desde quando era criança devido aos maus-tratos com os animais, e assumiu que por conta disso ele aderiu ao veganismo, o que deixou o pai inconformado.

O choque de realidade entre as duas culturas rendeu diversos memes na internet. Os internautas chegaram a comparar Jove a Fiuk, herdeiro do cantor Fábio Jr., e João Guilherme, filho mais novo de Leonardo.

Publicidade

Até o personagem de Tadeu interpretado por José Loreto, filho bastardo do pantaneiro foi citado na web ao ser comparado com Caio do BBB21.

Publicidade

Os telespectadores até chegaram a observar uma referência a trama ‘O Rei do Gado’, exibida em 1996. Na camisa do filho de Filó, estava escrito ‘Mazenga’ nome de uma das famílias do núcleo principal do folhetim global.

Publicidade

Outros internautas brincaram dizendo que Filó terá que se preparar para fazer um churrasco vegano para o filho do pecuarista.

Publicidade