in

Após Rodrigo ser extubado, neurocirurgião explica quais serão os próximos passos na recuperação do ex-BBB

O influenciador foi vítima de um acidente de carro que quase o levou a perder a vida.

Globoplay

Conforme o boletim médico divulgado hoje (17), pelo Hospital das Clínicas, Rodrigo Mussi está evoluindo mais a cada dia. Segundo comunicado, o influenciador foi extubado no dia 13 de abril e, inclusive, já consegue andar e falar. A equipe do colunista Léo Dias conversou com um neurocirurgião para entender melhor quais serão as próximas medidas na recuperação do galã.

Publicidade

Embora todos estejam muito animados com a evolução do quadro clínico de Rodrigo, o profissional ressaltou que isso já era esperado para um paciente jovem e saudável como ele. “Você deixa o paciente em sedação, para repouso do cérebro e, aí, em especial em pacientes mais jovens, sempre tem uma reserva neuronal, se tiver uma lesão, existe uma coisa chamada neuroplasticidade e, com isso, a recuperação esperada é essa”, explicou o doutor Wanderley Cerqueira.

O médico destacou que a resposta que Mussi vem dando nos últimos dias é boa e o próximo passo deve ser a averiguação de alguma possível sequela e fazer todo o possível para ele ter uma reabilitação tranquila sem qualquer dano. Segundo ele, o rapaz precisa ser bem acompanhado nesse momento para, assim, ser possível observar sua função cognitiva, como a memória e a fala, além de ser feita a fisioterapia e fonoaudiologia, fundamentais nesse tipo de tratamento.

Publicidade

Em relação ao tempo que Rodrigo deve ficar se recuperando, vai depender de como será a reação das suas funções a partir de agora. Conforme o profissional, isso costuma variar entre os pacientes, a depender da lesão de cada um. 

Publicidade

Os fãs ficaram preocupados quando Diogo, irmão do ex-BBB, comunicou que o rapaz estava tendo confusão mental e apresentando esquecimento. Wanderley, no entanto, esclareceu que isso é algo normal em pacientes que passaram por cirurgia no cérebro ou estiveram em coma.

Publicidade
Publicidade