in

Jornalista da Globo que foi esfaqueado já conversa e começa dar primeiros passos

Gabriel Luiz não teve nenhuma intercorrência nas últimas horas e segue internado no DF.

Reprodução/ Jornal de Brasília

Vítima de uma tentativa de latrocínio na última quinta-feira (14) próximo ao prédio onde reside no Distrito Federal, o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, segue com significativa melhora no quadro clínico na unidade hospital que se encontra internado.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas no “Jornal Nacional” do último sábado (16), o repórter está consciente, conversando e inclusive já deu os primeiros passos dentro do quarto e no corredor do hospital com auxílio de uma fisioterapeuta. O profissional da imprensa passou por alguns procedimentos cirúrgicos após ser atingido por 10 golpes de faca. 

Segundo o último boletim médico divulgado, Gabriel tem quadro estável, mas ainda sem previsão de alta. Nas últimas horas, o jornalista recebeu visita do namorado e da mãe, que aproveitou para agradecer todas as energias emanadas para a pronta recuperação do filho.

Publicidade

“Ele sabe que a gente está perto e fica mais calmo e consegue descansar. A gente segue otimista. Quero muito agradecer o apoio de vocês em nome do Gabriel e de toda a família, porque ele é um menino incrível e um filho incrível”, disse Cácia Attias.

Publicidade

A mãe de Gabriel reside no Canadá, mas estava no RN após o falecimento da mãe, e após tomar conhecimento do ocorrido com o filho, embarcou de imediato para a capital federal. Por conta do intenso sangramento em órgãos vitais, o jornalista correu sérios riscos de vida, sendo socorrido em estado grave na última quinta-feira.

Publicidade

Detenções

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, que já apreendeu os dois suspeitos da ação criminosa. O primeiro deles foi um adolescente, que supostamente teria segurado Gabriel, enquanto o comparsa executava os golpes de faca contra o jornalista.

Publicidade