in

Pantanal: final alternativo? Castração de Alcides é discutida, e Globo toma decisão

Em final alternativo de Pantanal, Alcides poderá não ter órgão íntimo decepado por Tenório na trama.

(Reprodução/TV Globo)

A segunda fase de Pantanal entrou em vigor na última terça-feira (12). Segundo a coluna de André Romano, do Observatório da Televisão, a esperada cena da castração de Alcides (Juliano Cazarré) deverá ser mantida na refilmagem da trama original de Benedito Ruy Barbosa.

Publicidade

Contudo, há uma ressalva sobre a macabra cena protagonizada por Tenório (Murilo Benício) e Alcides. Embora inicialmente mantida a castração, dois finais estão sendo gravados para o peão Alcides na trama de Bruno Luperi.

Em uma das cenas já entregues aos atores, Alcides matará Tenório antes de virar eunuco e ter seu órgão íntimo decepado. No entanto, tudo dependerá da recepção do público ao casal formado pelo peão e Maria (Isabel Teixeira).  

Publicidade

Trajetória de Alcides pode mudar em Pantanal

Na versão original de Pantanal, Alcides se envolveu com Guta, mas, no remake, a trajetória promete mudar significativamente. A novela trará um novo enredo, contando com inúmeras reviravoltas e até mesmo cenas macabras na construção da segunda fase.

Publicidade

Algumas das trágicas cenas serão protagonizadas por Tenório e Alcides. Isso porque os dois viverão um triângulo amoroso, uma vez interessados em Maria Bruaca. A mulher, vale ressaltar, é esposa de Tenório, mas se interessará por Alcides. Com o decorrer da trama, Tenório descobrirá o romance e o resultado, pensando no roteiro original dos anos 1990, será de sangue e tragédia. 

Publicidade

Alcides vira eunuco na nova versão de Pantanal?

Na trama, Tenório armará vingança contra o traidor e decepará a genitália do sujeito. Mesmo com sua masculinidade atingida, Alcides não desistirá do romance e tentará de tudo para ficar com a patroa. Furioso com o funcionário, Tenório decidirá assassiná-lo, porém, o plano dá errado. 

O jogo virará e Alcides conseguirá dar um fim a Tenório, ao fincar uma lança no peito do fazendeiro. O peão não morrerá e poderá ficar com a amada. Para dar um fim ao rival, Alcides ainda arremessa o corpo do patrão no rio para as piranhas devorá-lo, na versão original de Pantanal.

Publicidade