in

Record TV realiza cortes em Chamas da Vida e aos poucos adianta capítulos da novela

Novela da Record tem sofrido cortes e não manteve a boa audiência deixada por Prova de Amor.

Record TV/Montagem por Nascimento

A novela Chamas da Vida, que substituiu a bem-sucedida reprise de Prova de Amor, não tem garantido bons índices de audiência. Vale lembrar que Prova de Amor no começo também não atraía tanto telespectadores, e depois do coma de Daniel Avelar, cresceu em audiência devido ao mocinho ficar milionário em busca de vingança contra Lopo Junior.

Publicidade

Chamas da Vida aborda temas que garantiram boa audiência na época em que foi exibida pela primeira vez e também em sua primeira reprise, como a pedofilia, uso de drogas e um personagem com Aids.

Até o momento, Vivi, a personagem de 13 anos, já tem contato com o pedófilo pela internet, mas as cenas de maior impacto não chegaram a ser exibidas. O personagem com Aids também vai demorar um tempo até descobrir a doença e as cenas desde a descoberta serão bem intensas.

Publicidade

Portanto, existe a chance de Chamas da Vida melhorar nos índices de audiência, que na última quarta-feira, 13, amargou 3,9 pontos de audiência, marca muito próxima de Mar de Amor, reprise mexicana do SBT exibida a partir das 17h.

Publicidade

Por conta disso, a novela da tarde tem sofrido alguns cortes e está adiantada em relação a sua cronologia original pelo menos cinco capítulos. Os cortes devem se intensificar nesta semana, já que há várias cenas quentes entre alguns personagens que como de costume, a Record deve cortar.

Publicidade

A semana começará anunciando a exibição do capítulo 36 da trama protagonizada por Juliana Silveira, mas, na verdade, exibirá cenas do capítulo 41 em diante.

Em um passado não muito distante, a Record efetuou vários cortes e adiantou o final de outras novelas reprisadas no período da tarde, como Essas Mulheres e Os Mutantes.

Os Mutantes, aliás, nem teve seu final exibido, já que a trama era dividida em três temporadas e a emissora adiantou cerca de dois meses de novela, passou a exibir um compacto com quase dois capítulos por dia e não transmitiu a terceira e última temporada do folhetim que mesclava ficção com a vida real.

Chamas da Vida, se não melhorar nos índices nos próximos dois meses, que é quando os temas de pedofilia e Aids passam a ser abordados com intensidade, existe grande risco de que passe pelo mesmo que suas antecessoras.

Um fato curioso é que, apesar da baixa audiência, Chamas consegue ficar na vice-liderança em alguns estados, uma vez que a audiência do SBT no horário é muito baixa. Casos de Família não consegue chegar a 2 pontos há alguns dias, enquanto Fofocalizando, entrega o horário para Mar de Amor com pouco mais de que 3 pontos.

Antes de definir Chamas da Vida como substituta de Prova de Amor, surgiram rumores de que a escolhida seria Vitória, mas na mesma semana ocorreu a mudança. Vitória abordava outros temas também polêmicos, como o nazismo.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades