in

Influencer quase é presa por usar uma roupa considerada escandalosa: ‘seu jeans é muito apertado’

A influenciadora revelou que ficou em choque quando a polícia a abordou por causa de sua roupa.

Foto: Reprodução/ Instagram/ Anna VaKili

A influencer digital Anna Vakili, de 31 anos, revelou recentemente em uma entrevista para o jornal britânico The Sun que foi presa no Irã por usar uma calça jeans justa no corpo. A influenciadora é muito famosa na Inglaterra por ter participado do reality de relacionamento Love Island.

Publicidade

Apesar de morar no Reino Unido, Anna tem raízes no Irã, pois seus pais são iranianos e continuam morando no país. Por conta disso, a influencer costuma ir com frequência visitar sua família. No entanto, em uma de suas viagens Vakili foi surpreendida pela polícia local. A influenciadora relatou em uma entrevista ao podcast Secure The Insecure que foi barrada por causa de sua roupa considerada “não-islâmica”.

Mesmo indo ao país com frequência, Anna revelou que nunca tinha passado por uma situação tão assustadora como essa. Na entrevista, a influenciadora relatou que o governo iraniano proíbe as mulheres de usarem certos tipos de roupas por causa da religião islâmica, que é adotada pelo país.

Publicidade

Na ocasião, Vakili disse que várias mulheres policiais tentaram colocá-la dentro de uma van devido a sua roupa inapropriada para a cultura do país. “Elas diziam em persa: ‘seu jeans é muito apertado e não é islâmico’”, disse a influencer digital, relembrando o momento aterrorizante.

Publicidade

Por sorte, Anna estava acompanhada de sua tia, que a salvou de um grande problema. Segundo a influenciadora, sua tia conversou com as policiais e disse que ela não morava no país e que não conhecia as regras do governo e não sabia se comunicar em persa. “Minha tia estava me agarrando e me puxando para longe e dizendo: ‘Ela é inglesa, ela é da Inglaterra, ela não sabe’”, contou Vakili. Contudo, ela sabia falar a língua, mas preferiu fingir para conseguir ser liberada.

Publicidade

Por fim, sua tia acabou convencendo as mulheres policiais de que a influenciadora não sabia das leis locais e Anna conseguiu se livrar da prisão por causa de seu jeans apertado.

Publicidade