in

Com filho pedindo sua prisão e Tatá Werneck entrando em sua defesa, Cid Moreira posta vídeo em hospital

Cid enfrenta problemas na Justiça com seu filho adotivo. Roger Moreira já perdeu diversos processos para o pai.

Reprodução: o fuxico / metrópoles / observatório dos famosos uol - fotomontagem por manuella

Na última sexta-feira (15), o eternizado apresentador Cid Moreira utilizou sua rede social do Instagram, em que conta com, aproximadamente, 922 mil seguidores, para informar a quem o acompanha na Internet sobre um procedimento de saúde realizado.

Publicidade

Aos 94 anos de idade, Cid contou a seus fãs sobre um procedimento para a retirada de um cateter realizado no Hospital Santa Teresa. De acordo com o apresentador, em sua postagem no Instagram, com o sucesso do procedimento, Cid está livre da hemodiálise.

O apresentador aproveitou, ainda, para elogiar o médico responsável pelo seu caso, relatando que o profissional da saúde é “muito bom”. Em janeiro deste ano de 2022, Cid informou aos seus fãs sobre a descoberta de um problema renal, que o obrigava a realizar hemodiálise de tempos em tempos.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A partir deste momento, após a retirada do cateter, o apresentador passará a se recuperar em sua casa.

Problemas com o filho

Os problemas de saúde, entretanto, não são os únicos que Cid vem enfrentando. Isto porque, há pouco, Roger Moreira, seu filho adotivo, iniciou um processo contra o pai e sua esposa, Fátima Sampaio. Roger acusa o casal de homofobia e de trabalho infantil.

A abertura do processo atual veio após uma série de processos perdidos por Roger contra o ex-âncora do Jornal Nacional. De acordo com o filho, quando ele foi pego para morar com Cid no Rio de Janeiro, aos 12 anos, o pai adotivo era um verdadeiro ídolo para ele. Entretanto, o rapaz o acusa de homofobia: “Mas, infelizmente, hoje percebo o quanto fui totalmente usado por ele dos meus 12 anos e jogado fora literalmente aos 28 quando tive a coragem em assumir minha sexualidade”.

De acordo com Roger, assim que Fátima soube de sua sexualidade, o casal o demitiu dos trabalhos bíblicos que realizavam no contexto.

Famosos em defesa de Cid

Em meio à confusão, famosos como Tatá Werneck saíram em defesa de Cid: “Que absurdo. Prisão? Com 94 anos anos? Meu Deus”, comentou a atriz em uma publicação realizada pelo colunista Léo Dias sobre o caso.

Publicidade