in

SBT produzirá nova novela inspirada em Romeu e Julieta

Emissora deseja ter duas novelas inéditas produzidas pelo canal ao mesmo tempo.

SBT

Após assustar o público com o fim de seu departamento de teledramaturgia por tempo indeterminado em 2020, o SBT voltou com tudo em 2022. Após a estreia bem-sucedida de Poliana Moça, que se tornou a melhor audiência das cinco novelas exibidas pela emissora, o SBT decidiu produzir outra novela, mas não é para o público infantil.

Publicidade

A novela será uma inspiração na obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta. O objetivo é adaptar a novela em uma versão mais modernizada, assim como fez com Poliana Moça, que é quase completamente baseada em um livro de Eleanor H. Porter, mesma autora de Pollyana, que no Brasil deu origem em As Aventuras de Poliana.

Em 2007, uma emissora da Argentina adaptou a história clássica de Romeu e Julieta para uma versão adolescente, dando origem a trilha sonora exclusiva em uma novela voltada para o público jovem.

Publicidade

O SBT informou que sua novela será totalmente legitima e assim como Poliana Moça, inspirada em uma obra literária, neste caso, a de William Shakespeare. Quando questionada sobre a semelhança com a ideia da novela já produzida no país vizinho, a assessoria da emissora salientou não ter conhecimento da versão teen da obra produzida pela emissora Canal 9, da Argentina.

Publicidade

Não há previsão de quando a novela começará a ser produzida, mas é uma possibilidade mais certa do que Patinho Feio, que tinha tudo pronto para começar a ser gravada quando chegou a pandemia e a história foi engavetada no SBT. O plano inicial é gravar Romeu e Julieta simultaneamente a Poliana Moça.

Publicidade

Além de Poliana Moça e Romeu e Julieta, a emissora também comprou novelas do México e Estados Unidos para exibir daqui para Frente.

Dentre as novidades está a nova versão de Rubi, que não é a mesma história da novela mexicana com Bárbara Mori, mas uma minissérie de 27 capítulos muito mais interessante, já que tem crimes, suspense e um último capítulo com Rubi milionária e poderosa, diferente das versões produzidas nas últimas décadas, sendo a de 2004 a mais conhecida no Brasil.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades