in

Quem é Gabriel Luiz? O jornalista da Globo esfaqueado em diversas partes do corpo e que continua internado

Repórter da TV Globo foi esfaqueado em estacionamento próximo de sua casa e passou por várias cirurgias.

Reprodução/Instagram

O jornalista Gabriel Luiz, que trabalha na TV Globo de Brasília foi esfaqueado por duas pessoas na última quinta-feira (14). O profissional foi atacado por dois homens em um estacionamento que fica perto de sua casa, no Sudoeste.

Publicidade

Gabriel foi transferido para um hospital particular no Distrito Federal, instalado no Lago Sula, na tarde desta última sexta-feira (15). Ele teve perfurações em diversas partes do corpo e passou por diversas cirurgias, que foram bem-sucedidas e continua internado.

Quem é o jornalista da Globo esfaqueado

Gabriel Luiz se formou em Jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília). Começou a trabalhar na TV Globo no ano de 2014 como estagiário. Três anos depois foi contratado para atuar no G1 DF. Em 2019 migrou pela equipe do DF1, para o cargo do jornal local da capital.

Publicidade

O profissional é conhecido por ter um estilo bem-humorado e irreverente em suas reportagens. Ele trabalha na linha investigativa, que apontam irregularidades nos mais diferentes setores do poder.

Publicidade

A TV Globo emitiu uma nota lamentando profundamente o ataque sofrido por seu colaborador e que está no aguardo das investigações da polícia. A emissora informa que presta todo o auxílio necessário a ele e aos familiares. O documento finaliza repudiando veemente todas as formas de violência e que o canal espera que o crime seja esclarecido o mais rapidamente possível.

Publicidade

Ataque a Gabriel Luiz da TV Globo

O ataque aconteceu no dia 14 por volta das 23h30. Câmeras de segurança registraram Gabriel passando pelo local. Em seguida, dois homens apareceram e mais a frente agrediram o rapaz. Depois disso, os suspeitos fugiram da cena. Até o momento não foi informada qual a motivação que tenha levado a esse ataque.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .