in

Ministério da Justiça interfere no SBT e ordena mudança em Se Nos Deixam e Mar de Amor

Novelas mexicanas exibidas pelo SBT passam por mudanças exigidas por órgão do governo federal.

Las Estrellas

Mais uma vez o Ministério da Justiça decidiu intervir na classificação das novelas mexicanas exibidas pelo SBT. Há alguns anos, o órgão do governo federal ordenou a mudança na classificação de O Que A Vida Me Roubou.

Publicidade

Agora a emissora decidiu mudar a classificação de Mar de Amor e Se Nos Deixam, que não era recomendado para menores de 12 anos, para classificação de 14 anos. Segundo o argumento do departamento é que as tramas apresentam conteúdo de “drogas, violência e conteúdo sexual”.

Vale destacar que Mar de Amor já foi exibida antes pela emissora com classificação de 12 anos. A decisão foi divulgada oficialmente no Diário Oficial de quarta-feira, 13, exigindo a mudança do SBT em até 5 dias.

Publicidade

A decisão, entretanto, não altera o horário de exibição das tramas, apenas a indicação de público que é informada no início de cada atração, bem como nas informações digitais.

Publicidade

Publicidade

Final de Se Nos Deixam

A novela Se Nos Deixam está chegando ao fim no SBT. Produzida em meio a pandemia, a novela mexicana integra o novo padrão de dramalhões que ficam no ar por quatro meses no México, assim como Te Dou A Vida, Minha Fortuna é te Amar, Os Ricos Também Choram, entre outros títulos recentes.

Se Nos Deixam termina em maio e ainda não teve sua substituta anunciada. Tudo indicava que seria mais um título recente do canal Las Estrellas, pertencente ao grupo Televisa, mas esta semana o SBT anunciou que exibirá Paixões Ardentes 2 (Pasíon de Gavilanes 2), da Telemundo, mas não divulgou a data ou horário, podendo ser uma forte candidata a ficar no lugar do dramalhão de Alice e Martin.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades