in

SBT anuncia nova novela com galã de Mar de Amor que já fracassou na audiência

Mesmo tendo saído do ar no México e no Brasil antes do tempo pela baixa audiência, SBT decidiu investir no folhetim.

Telemundo

Em maio chega em fim Se Nos Deixam, e se não sofrer nenhum corte significativo, Mar de Amor e Amanhã é Para Sempre chegam ao fim e julho, assim como Carinha de Anjo.

Publicidade

Em meio a proximidade do fim de suas novelas, o SBT comprou os direitos de exibição e já mandou dublar a novela Pasíon de Gavilanes 2, que possivelmente no Brasil ficará como Paixões Ardentes, que foi o título do dramalhão quando a primeira versão foi exibida no Brasil.

A primeira versão teve boa repercussão em seu país de origem, motivo pelo qual em 2021 a Telemundo decidiu investir em uma continuação da novela. Entretanto, apesar de toda a publicidade e expectativa pela trama, a audiência começou a despencar poucos capítulos após a estreia. A trama foi produzida em uma parceria da Telemundo com as colombianas Caracol Televisión e RTI Televisión.

Publicidade

O problema é que não é apenas nos Estados Unidos, país natal da Telemundo, que a novela desapontou nas expectativas de audiência.

Publicidade

No México, a novela foi comprada pelo canal El Cinco, pertencente ao grupo Televisa, e a audiência despencou semana após semana. Na última semana de março o canal El Cinco decidiu tirar a novela do ar por conta da baixa audiência, mas antes disso mudou a mesma de horário algumas vezes para ver se a trama era melhor aceita pelo público.

Publicidade

Recentemente a revista People en Español divulgou que Pasíon de Gavilanes 2 é a novela menos vista pela Telemundo atualmente. A novela, aliás, segue em exibição e estreou em fevereiro. A Telemundo decidiu produzir a trama em 80 capítulos, que acabou se tornando um padrão iniciado de forma mais tímida antes de pandemia e que virou o novo formato das novelas do México e Estados Unidos desde 2020.

Primeira temporada de Paixões Ardentes foi fracasso no Brasil

Pasíon de Gavilanes ou Paixões Ardentes foi exibida no Brasil em versão dublada pela RedeTV!, mas a novela chegou a ser retirada do ar antes do fim, por zerar na audiência.

Vale destacar que a trama foi transmitida em 2004, quando a emissora tinha uma audiência muito maior do que nos dias atuais. A primeira temporada de Pasíon de Gavilanes está disponível no catálogo da Netflix, inclusive no Brasil.

Ator de Mar de Amor está em Paixões Ardentes

A novela conta com Mario Cimarro, que atualmente é visto como Victor Manuel da novela Mar de Amor. O ator, aliás, é conhecido por problemas constantes com os colegas de elenco de novelas e no caso de Mar de Amor, foi demitido no último mês da novela. Mario apareceu superficialmente no último capítulo porque a cena do casamento de seu personagem já estava gravada antes da demissão.

O SBT ainda não informou qual será o dia da estreia da novela ou o seu horário, mas existem chances de que substitua Se Nos Deixam em maio, ou Mar de Amor, já que a novela mexicana não passa dos quatro pontos de audiência e sofreu vários adiantamentos de cenas na última semana, sendo adiantada em relação a sua cronologia original.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades