in

Polícia apreende menor suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz

As informações sobre o desdobramento do caso foram divulgadas pelo site G1.

Globoplay

Um adolescente suspeito de ter sido responsável pelo crime contra o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal. As informações foram divulgadas na tarde de ontem (15). Os profissionais ainda estão à procura do segundo suspeito, que já foi identificado e também teria envolvimento com o ato cruel. Segundo o site G1, a principal linha de investigação seria tentativa de roubo.

Publicidade

O repórter e editor da Globo em Brasília foi esfaqueado por dois homens na porta da sua residência na noite da última quinta-feira (14). O profissional de 29 anos teve alguns cortes no pescoço, abdômen, tórax e perna. Gabriel teve que ser submetido a várias cirurgias durante a última madrugada.

Depois que o quadro clínico do rapaz foi estabilizado pela equipe médica, o paciente foi sedado e transferido para um hospital particular em Brasília. Antes ele estava em no hospital de Base no Distrito Federal. Conforme o boletim divulgado pela emissora, Gabriel já teve êxito ao conseguir se comunicar com os médicos e alguns membros da família enquanto continua internado.

Publicidade

A Globo informou que o rapaz escreveu em um papel questionando sobre a gravidade dos seus ferimentos. Em seguida, apresentou algumas reações, como apertar a mão do pai e um ‘eu te amo’ para a equipe médica que o acompanha desde a tragédia.

Publicidade

Por meio das redes socais, alguns colegas de profissão demonstraram solidariedade com o funcionário global. O caso chegou a ser classificado por Gilmar Mendes como um atentado contra a vida do jovem.

Publicidade
Publicidade