in

Folia sem dinheiro? Globo tem prejuízo de R$ 200 milhões com carnaval

Emissora vendeu apenas uma das seis cotas de patrocínio que colocou à venda para este ano.

Globo

A TV Globo pode ter prejuízo de R$ 200 milhões com as transmissões do carnaval em 2022. Com o evento adiado de fevereiro para o próximo fim de semana devido à pandemia do coronavírus, a emissora encontrou dificuldades para vender os pacotes de patrocínio para a folia.

Publicidade

O Carnaval Globeleza comercializou seis cotas de patrocínio. O valor de cada uma delas era de R$ 42,2 milhões. De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a emissora vendeu apenas uma cota de patrocínio, para a Ambev. A empresa exibirá a marca Brahma nos desfiles transmitidos pela Globo.

Com apenas um cota vendida, o prejuízo aí é de cerca de R$ 200 milhões diante do que a Globo esperava faturar. O departamento comercial da emissora continua na ativa, tentando negociar as cotas que encalharam. Faltam poucos dias para os desfiles.

Publicidade

Transmissões do carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro

Neste ano, a Globo vai transmitir os desfiles dos grupos especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro nos dias 22 e 23. Os desfiles do Anhembi serão exibidos apenas para o estado de São Paulo com apresentação de Chico Pinheiro e Michelle Barros. Já as apresentações na Marquês de Sapucaí serão transmitidas para o restante do Brasil com a participação de Maju Coutinho e Alex Escobar.

Publicidade

Diferente dos anos anteriores, quando a Globo exibiu a folia em quatro dias, dessa vez serão apenas dois. Na TV, os desfiles começarão depois das 23h. Tudo isso, segundo Gabriel Vaquer, colaborou para que a emissora não conseguisse vender as cotas de patrocínio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!