in

Pai de jornalista da Globo esfaqueado no DF desabafa e detalhe estado de saúde do filho

Jornalista acumula passagens por veículos renomados da imprensa nacional.

Reprodução/ Jornal de Brasília

Em entrevista ao UOL, os familiares do jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, que foi atacado com golpes de faca na última quinta-feira (14) detalharam o quadro clínico do jovem de 29 anos. Apesar da situação delicada, os pais mostram confiança em uma pronta recuperação da vítima, atingida por 10 golpes próximo do prédio onde reside, na capital federal.

Publicidade

Wilson Rufino, pai de Gabriel, revelou que o filho tem conseguido se comunicar através de gestos e bilhetes.

“Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou, quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel. Vencemos uma etapa”, disse o pai de Gabriel, revelando ainda que os procedimentos cirúrgicos foram realizados com o sucesso e o quadro ainda é delicado. 

Publicidade

Transferência

Por conta dos golpes terem atingido órgãos vitais, o jornalista se encontra intubado e no início da tarde desta sexta-feira foi transferido para o Hospital Brasília. Gabriel recebeu facadas no abdômen, pescoço e braço. 

Publicidade

Também em contato com o UOL, a tia de Gabriel, Maria Regina, o fato dele ter reagido anima os familiares, traz alívio e esperança em uma recuperação. A mãe dele só foi informada do ocorrido nesta manhã. O caso está sob investigação das autoridades, que trabalham com a hipótese de latrocínio e também de homicídio.

Publicidade

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros com alto volume de sangramento.

No boletim médico divulgado nesta semana, a unidade hospital em que Gabriel se encontrava internado antes da transferência informou que havia o risco de óbito. Diante do controle da hemorragia no fígado, estômago e pâncreas, a situação dele melhorou.

Publicidade