in

Jornalista da Globo que levou 10 facadas teve órgãos vitais perfurados e corre risco de perder a vida

Gabriel Luiz levou 10 facadas, de acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Distrito Federal.

Reprodução/ Jornal de Brasília

Informações preliminares levantadas pela Polícia Civil do Distrito Federal indicam que o jornalista Gabriel Luiz, repórter da Rede Globo, levou um total de 10 facadas em atentado ocorrido na noite da última quinta-feira (14). O profissional da imprensa tem 29 anos e estava chegando em casa no momento em que foi abordado pelos marginais.

Publicidade

O último boletim médico indica que órgãos vitais da vítima foram atingidos, incluindo os pulmões e as veias do pescoço e estômago. Os golpes atingiram, sobretudo, as regiões do abdômen, braços e pescoço. Embora esteja estável, o jornalista ainda corre o risco de perder a sua vida, estando em estado de saúde considerado grave.

Gabriel Luiz foi atendido no Hospital de Base de Brasília com hemorragia em múltiplos pontos de seu corpo. Os médicos informaram que contiveram sangramentos em órgãos como fígado, estômago e pâncreas. Consciente e lúcido, o repórter recebeu visita de seu pai.

Publicidade

Polícia investigada atentado contra jornalista da Globo

De acordo com o delegado Douglas Fernandes, responsável pelo caso, a principal suspeita dos policiais é a de latrocínio. Todavia, a hipótese de tentativa de homicídio doloso, quando há a intenção velada de tirar a vida da vítima, não está descartada.

Publicidade

Os agentes seguem em busca de informações que possam levar aos suspeitos pelo crime. Deste modo, a polícia clama pelo apoio da população, a qual poderá fazer denúncias pelo telefone 197. Até o momento, apenas a carteira de Gabriel Luiz foi recuperada, ao passo que o seu celular, levado durante o crime, segue desaparecido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com