in

Imagens fortes: vídeo mostra o momento em que jornalista da Rede Globo é esfaqueado quando chegava em casa

Gabriel Luiz segue internado em uma UTI depois de ser submetido a múltiplas cirurgias.

Imagem: Twitter / SBT Jornalismo

Imagens de circuitos de segurança privados mostram o instante em que o jornalista Gabriel Luiz, repórter de 29 anos que trabalha para a Rede Globo no Distrito Federal (DF), é esfaqueado no instante em que chegava em sua residência na noite da última quinta-feira (14). O crime ocorreu na região Sudoeste de Brasília, na zona administrativa do DF.

Publicidade

Repórter da Globo Gabriel Luiz é esfaqueado por criminosos

Por meio das imagens é possível ver o momento em que o jornalista aparece ensanguentado após ser golpeado múltiplas vezes. No Hospital de Base em Brasília, foi atendido em estado grave, com diversos pontos de hemorragia ao longo de seu corpo, os quais foram estancados pela equipe médica.

De acordo com o último boletim médico divulgado, Gabriel Luiz precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser submetido a cirurgias. Embora o estado de saúde continue grave, o paciente está estável.

Publicidade

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda, além de ferimentos no tórax, nos braços, na mão, nos pulsos, nas pernas e no pescoço. O jornalista teve muita sorte, na medida em que o grupamento fica localizado próximo ao local do crime, razão pela qual a perda de sangue fora contida rapidamente.

Publicidade

A Polícia Civil segue investigando o caso, trabalhando com duas linhas de suspeitas: a primeira é a de latrocínio, que é o roubo seguido do assassinato da vítima, tendo em vista que pertences pessoais, como carteira e telefone celular, foram levados. Todavia, a possibilidade de um homicídio doloso, quando há a intenção velada de tirar a vida da vítima, também não está descartada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com