in

Após DNA, Globo abre votação e deixa público decidir novo nome do papagaio de Ana Maria Braga

Dois papagaios surgiram no ‘Mais Você’, em uma brincadeira, Ana Maria realizou teste de DNA para confirmar quem é o filho de Louro José.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

Dois papagaios foram vistos recentemente nos estúdios da Globo, afirmando serem filhos de Louro José e, portanto, netos de Ana Maria Braga. Em um brincadeira, a veterana das manhãs da Globo, fez testes de DNA nos personagens dos bonecos para confirmar a familiaridade.

Publicidade

Este teste de DNA confirmou se o novo papagaio é mesmo filho de Louro José. Devido à morte do ator Tom Veiga em novembro de 2020, o boneco estava extinto do ‘Mais Você’.

Na manhã desta quinta-feira (14), o Brasil inteiro soube do resultado do DNA, que confirmou que Lourinho é filho de Louro José. Depois de obter os resultados do DNA, Ana Maria Braga anunciou que o filho de Louro José precisava de um nome artístico.

Publicidade

Assim, Ana Maria pediu ajuda dos telespectadores para escolher como deveria se chamar o novo papagaio. Uma votação oficial foi aberta no site do Gshow. São três opções de nomes: Louro Mané, Louro Júnior e Lourito, estes foram os nomes mais citados nas redes sociais.

Publicidade

Filho de Tom Veiga

O novo Louro José, até o momento com nome de Lourinho, será interpretado por Fabio Caniatto. Ele já esteve no elenco de ‘Que Monstro Te Mordeu’, série infantil da TV Cultura e Primo Filmes. Também foi Light Designer e Orientador Artístico, do programa da Secretaria da Cultura de SP, ‘Fábricas de Cultura’. Além disso, Caniatto manipula os bonecos do ‘Tá Certo?’, na TV Cultura.

Publicidade

Fábio Caniatto também é diretor artístico da Una Cia e coordenador artístico da companhia de espetáculos infantis Cia Buzum!. O novo papagaio de Ana Maria, sabe muito sobre o mundo infantil e com certeza dará ao personagem o tom lúdico que o programa ‘Mais Você’ requer.

Publicidade