in

Ana Maria Braga faz comentário sobre o cabelo do ex-BBB Luciano e é acusada de racismo

Apresentadora durante o Mais Você desta quinta-feira (14) e foi criticada nas redes sociais.

Reprodução Globo / Instagram Luciano

Ana Maria Braga foi criticada nas redes sociais e acusada de ter feito um comentário racista após falar sobre o novo estilo de cabelo do ex-BBB Luciano Estevan. Participante do BBB22, Luciano tinha o cabelo crespo e fez uma chapinha que deixou suas madeixas lisas.

Publicidade

Durante o Feed da Ana, no Mais Você desta quinta-feira (14), a apresentadora conversou com a repórter Ju Massaoka e com Gil do Vigor. Ao analisar o visual de Luciano, Gil afirmou que tem queda pelo cabelo natural. Ana Maria comentou que a questão não é nem o natural, mas é questão de personalidade.

Na sequência, Ju Massaoka afirmou que a chapinha de Luciano vai sair quando lavar o cabelo. Foi neste momento que Ana Maria retrucou. “Imagine se isso é uma chapinha! Você é doida? Que chapinha, mulher”, disse a apresentadora veterana, dizendo que Luciano passou por procedimento químico e não só chapinha.

Publicidade

Ana Maria chegou a dizer que se o procedimento no cabelo de Luciano apenas chapinha a mãe dela iria ressuscitar. Nas redes sociais, internautas criticaram o comentário de Ana e a apresentadora foi acusada de racismo por alguns internautas.

Publicidade

Publicidade

“Sim, Ana Maria, um cabelo afro pode ficar liso apenas com chapinha e escova, não é necessário um alisamento químico, salvo se a pessoa quiser um alisamento definitivo”, escreveu uma internauta no Twitter, criticando o comentário feito pela apresentadora da TV Globo ao vivo para todo o Brasil.

É bem verdade que outros internautas defenderam a apresentadora. “Caramba, vocês são chatos hein. Ela só quis dizer que preferia o cabelo do cara como era antes, pois já era bem maneiro”, escreveu uma pessoa.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!