in

Adeus das telinhas? Querida atriz e apresentadora Fabiana Karla é dispensada da Globo após quase duas décadas

A informação foi inicialmente divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

TV Globo

Informações inicialmente divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut em sua coluna no jornal O Globo indicam que a atriz e apresentadora Fabiana Karla foi dispensada pela Rede Globo depois de 16 anos de contrato fixo com a emissora carioca. A decisão segue a mudança de paradigma do canal de televisão, que passa a priorizar contratos por obras específicas, assim como ocorreu nos últimos meses com outros artistas consagrados da casa, a exemplo de Juliana Paes.

Publicidade

Todavia, Fabiana Karla não ficará muito tempo longe das telinhas. A atriz conta com um novo projeto humorístico que estreia em breve no canal Multishow: o Central de Bicos. O programa ainda não conta com data prevista para o seu início.

Relembre a trajetória de Fabiana Karla na Globo

O primeiro trabalho de Fabiana Karla para a Rede Globo veio no ano de 2003, quando atuou na novela Mulheres Apaixonadas. Em 2006, iniciou o seu vínculo contratual com a emissora carioca, sendo inserida no elenco do programa humorístico Zorra Total, que ficou no ar entre os anos de 1999 a 2015.

Publicidade

A saída de Fabiana Karla do programa humorístico veio em 2011, quando foi inserida no quadro de atrizes das novelas da casa. Ela foi Olga em Gabriela (2012), fez a virgem Perséfone em Amor à Vida (2013) e esteve no elenco de Verão 90 (2019), como Madalena.

Publicidade

A atriz ainda fez participações no Zorra (2015-2019), além de dar vida à personagem Dona Cacilda na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo. O seu último trabalho foi no programa de entretenimento Se Joga (2019-2021), onde dividia bancada com Érico Braz e Fernanda Gentil, tendo curto prazo de duração por conta da baixa audiência.

Publicidade

O próximo trabalho como atriz será na série Rensga Hits!, produzido pela Globoplay, que conta a história de duas artistas que rivalizam entre si pela fama na música sertaneja.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com