in

Filho de Louro José que estava perdido pelo mundo passa por exame de DNA e emocionante verdade surge na Globo

A novidade foi anunciada aos telespectadores do Mais Você na edição desta sexta-feira (14).

TV Globo / Reprodução

O país ficou comovido com o falecimento do ator Tom Veiga, o qual perdeu a vida no fim de 2020 em seu apartamento. O artista era o responsável por operar o boneco Louro José, papagaio que acompanhou Ana Maria Braga por mais de duas décadas, sendo figurinha carimbada das manhãs da Rede Globo. Agora, a emissora carioca prepara a estreia de um novo personagem, apresentado aos telespectadores como sendo suposto filho do titular do cargo.

Publicidade

Nas últimas semanas, o Mais Você preparou um entretenimento aos telespectadores, condizente às disputas entre Lourinho, papagaio que se apresentou como filho biológico de Louro José e, posteriormente, o Louro Mano, com características não tão similares às do papagaio original, levantando questionamentos sobre sua ancestralidade.

Sob a mediação de Ana Maria Braga, os dois papagaio passaram a discutir no programa, cada qual defendendo a sua origem biológica com Louro José. A única maneira para a resolução do imbróglio foi a feitura de um exame de DNA, cujo resultado foi oficialmente apresentado aos telespectadores na edição desta quinta-feira (14) do Mais Você.

Publicidade

Exame de DNA comprova origem biológica de filho de Louro José

O resultado do laudo pericial foi certo e conclusivo, encerrando todas as discussões. Lourinho José é, de fato, filho de Louro José. O papagaio Louro Mano, por sua vez, não possui nenhuma afinidade biológica com o personagem interpretado por Tom Veiga, motivo pelo qual deve deixar a TV.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo portal Splash, do UOL, o intérprete do novo papagaio se chama Fábio Caniatto, o qual já operou outros bonecos na televisão, sobretudo em programas infantis na TV Cultura.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, Lourinho José não é o mesmo boneco utilizado por Louro. A nova ave apresenta um tamanho corporal menor e cores mais vivas, tendo em vista que o intuito é representar um adolescente, sendo características próprias dos psitacídeos nesta idade.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com