in

Pantanal: Juma se encontra com onça após enterrar a mãe e sente sua presença: ‘É ela! A onça Maria Marruá!’

A filha da posseira fará uma promessa à mãe, prometendo vingança por sua morte.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

Nos próximos capítulos de Pantanal, Maria Marruá será morta por Lúcio, jagunço da família de Muda. No passado, Gil, marido de Maria, vingou a morte do filho e tirou a vida do pai de Muda, dono das terras que a família havia se apossado. A esposa do homem viu o marido morrer com a filha nos braços, e prometeu vingança.

Publicidade

Anos, depois, Muda viaja até o Pantanal na companhia de um jagunço, para vingar a morte do pai. Porém, a jovem acabará se afeiçoando por Maria Marruá e Juma, desistindo do plano de vingança. Apesar da mudança de ideia da jovem, Maria será morta durante uma emboscada, mas não sem lutar. A mãe de Juma travará uma luta contra o jagunço transformada em onça, mas será atingida por um tiro fatal.

Seu corpo será encontrado pela filha, que ficará desolada, comovendo Muda. Juma prometerá à mãe que fará vingança, e jamais voltará a confiar em ninguém. A jovem pedirá para que muda não saia de casa enquanto ela segue os rastros do assassino de Maria.

Publicidade

No meio da noite, Juma encontrará uma onça deitada na cova da mãe e acabará achando a arma utilizada por Lúcio, além de rastros de sangue. Orgulhosa, a jovem dirá que a mãe se transformava em onça quando ficava com raiva, e que não havia morrido sem lutar.

Publicidade

A onça se aproximará de Juma e Muda, deixando a filha da posseira extasiada, sentindo a presença da mãe. “É ela! A onça Maria Marruá! Parece até que ela tava me ouvíno chamá! Fica c’o medo, não, Muda… É só a mãe…Ocê num tem nada o que temê!“, disse Juma, afirmando que a mãe lhe prometeu que nunca a deixaria sozinha.

Publicidade
Publicidade