in

Em crise, SBT deve mudar a faixa das novelas da tarde e extinguir transmissões

SBT terá mudanças significativas em sua grade e alterará a faixa de transmissão de suas novelas.

Reprodução/Televisa/Televisa

O SBT está enfrentando algumas crises de audiência nos últimos meses no período matinal que vem refletindo também na parte da tarde. A prata da casa da emissora de Silvio Santos são as novelas mexicanas que garantia de sucesso por décadas.

Publicidade

As tramas latinas sempre foram um trunfo grande, tanto que o Dono do Baú adquire novos produtos ano após ano, mas essa transmissão pode perder espaço e até ser extinguida da grade da emissora em breve.

SBT deve mudar grade de novelas

Publicidade

Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do portal R7, quando terminar a exibição de Se Nos Deixam, no mês de maio, não haverá nenhuma nova trama para substituí-la. A faixa vespertina ficará então com somente três títulos no ar.

Publicidade

Ainda segundo o colunista, a emissora de Silvio entende que as diversas trocas de novelas são prejudiciais para a audiência. Além disso, não é fácil competir com a exibição de O Clone, no mesmo horário, que fica no ar por uma hora e meia na grade da Globo.

Publicidade

Novelas da Tarde no SBT

Apesar de extinguir uma das novelas de sua transmissão, o SBT deve continuar trazendo novidades ao Novelas da Tarde. La Desalmada já está pronta para ser exibida pelo canal e pode ser a próxima a ir ao ar, assim como Pasión de Gavilanes 2, recém adquirida por Silvio Santos.

Apesar dessa baixa, essa é a faixa horário que tem audiência melhor do que grande parte da programação da emissora paulista. As novelas de outras nacionalidades da América Latina já tem um público cativo e elas tem se mostrado a melhor alavanca para o horário nobre do SBT.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .