in

Atitude do personagem José Leôncio, da novela Pantanal, irrita pantaneiros: ‘É falta de educação. Uma ofensa’

Pessoas naturais da região do pantanal se irritaram por conta de uma atitude considerada desrespeitosa.

TV Globo

A nova versão da novela Pantanal, exibida pela Rede Globo em seu horário nobre, tem ido na contramão de outras produções da emissora e registrado uma audiência digna de uma novela de sucesso.

Publicidade

Retratando cenas do cotidiano pantaneiro, a trama tem sido acompanhada de perto pela população das regiões rurais, que constantemente servem de cenário para o desenrolar da história.

Porém, apesar do grande sucesso, a novela acabou cometendo uma grande gafe. Um pequeno detalhe, uma atitude do personagem José Leôncio, representou uma grande falta de educação e irritou os pantaneiros da vida real.

Publicidade

“A novela está linda, mas com algumas situações que talvez o escritor não percebeu, ou realmente não conheceu o cotidiano de um pantaneiro do Mato Grosso do Sul, diz Juliana Alves, moradora do interior do Mato Grosso do Sul, durante entrevista concedida ao jornal Midiamax.

Publicidade

De acordo com Juliana, todas as refeições feitas por José Leôncio na novela, acontecem com o personagem utilizando um chapéu. “Isso aqui no Mato Grosso do Sul, no Pantanal, é falta de educação, é uma ofensa”, ressalta a moradora do estado sul-mato-grossense.

Publicidade

As cenas onde o personagem realiza refeições usando chapéu também foram citadas por críticos. De acordo com fontes ouvidas pelo Midiamax, o correto, em sinal de respeito, é retirar a cobertura na hora de comer.

Na internet, internautas naturais ou moradores da região retratada na novela reagiram à atitude do peão de Pantanal. “Isso não existe no Pantanal. Peão nenhum jamais come de chapéu, não nos representa”, afirmou um internauta, enquanto outro chegou a insinuar que a produção da novela jamais teria pisado em uma roça.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.