in

Faleceu, aos 67 anos, astro de ‘Dr. Dolittle’ e ‘O Pestinha’, grandes sucessos da Sessão da Tarde

Ator Gilbert Gottfried teve morte confirmada por meio de uma nota da família. Ele nos fez rir na infância.

TV Globo / Divulgação

Morreu, aos 67 anos de idade, na manhã da última terça-feira (12/04) o ator que interpretou grandes papeis nos filmes Dr. Dolittle e O Pestinha. As produções são lembradas até hoje por terem sido sucesso na Sessão da Tarde, exibida há décadas na TV Globo. Gilbert Gottfried faleceu após batalhar contra uma taquicardia ventricular.

Publicidade

As informações da morte foram confirmadas pelo site da rede norte-americana NBC News, que repassou um comunicado escrito pela família do ator Gilbert Gottfried. De acordo com a nota, ele faleceu após lutar por um longo tempo contra a doença.

“Além de ser a voz mais icônica da comédia, Gilbert era um marido, irmão, amigo e pai maravilhoso para seus dois filhos pequenos. Embora hoje seja um dia triste para todos nós, por favor, continuem rindo o mais alto possível em homenagem a Gilbert”, disse a família de Gilbert Gottfried. Confira abaixo uma foto do ator falecido.

Publicidade

Morre ator Gilbert Gottfried, aos 67 anos de idade

A morte do ator Gilbert Gottfried deixa também uma marca no cinema especializado em comédias. Além de ter feito o sucesso O Pestinha, de 1990, o artista se destacou em Aladdin, de 1992. Na animação, ele interpretou o papagaio Iago, que era um dos vilões da história e tinha uma veia cômica única. 

Publicidade

Gottfried esteve no elenco de um dos programas de maior sucesso da televisão norte-americana, o Saturday Night Live. Essa oportunidade surgiu nos anos 1980 e foi um dos destaquem em sua carreira na TV. Ele ficou famoso também por suas apresentações em shows de stand-up comedy

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.