in

Band processa Igreja Universal e alega calote de Edir Macedo, afirma colunista

Segundo a emissora dos Saad, o grupo não estaria recebendo os repasses financeiros da Igreja

Reprodução / Facebook Edir Macedo

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna no Splash UOL, O Grupo Bandeirantes estaria movendo uma ação judicial contra a ”Igreja Universal do Reino de Deus” por meio da ”Rede 21”. O canal alega que a igreja de Edir Macedo estaria inadimplente em quase 12 milhões de reais mensais, decorrentes da parceria e compra de horários no canal do grupo Band.

Publicidade

Enquanto a emissora dos Saad acusa Macedo de “calote’, a igreja rebate negando que exista qualquer dívida e garante que “é a Rede 21 que está em falta”, ao acusar o canal de descumprimento do contrato assinado em 2013.

Na grade de programação, a IURD arrendou 22 horas diárias

Por outro lado, a IURD – que já havia ingressado na justiça para tentar reduzir o valor do contrato através de liminar – contou que chegou a propor uma revisão de contratos com a emissora do grupo Band. Segundo o departamento de comunicação da igreja, a Rede teria violado uma cláusula no contrato assinado em 2013 que garantia investimentos na expansão da cobertura e sinal da emissora: ”Isso jamais aconteceu” 

Publicidade

A igreja garantiu que após o ajuizamento da ação, passou a depositar o valor de contrato em uma conta em juízo. 

Publicidade

Publicidade

Por meio de nota, a Band esclareceu que nunca deixou de negociar com a IURD. A assessoria do canal garante que tentou conversar diretamente com a igreja: “Tal liminar foi indeferida, estando a Igreja inadimplente”, citou a nota quando questionada sobre o motivo da Rede 21 ter executado a IURD na justiça. 

Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram https://instagram.com/danielbsn
Twitter: https://twitter.com/odanielbsn