in

Boletim médico atualiza situação de Freddy Rincón após cirurgia no crânio

Ídolo do Corinthians e da seleção da Colômbia sofreu grave acidente automobilístico na segunda-feira (11).

SBT Interior/Divulgação

O ex-jogador de futebol, Freddy Rincón, de 55 anos, continua internado em estado grave na Clínica Imbanaco, em Cali, na Colômbia. De acordo com informações fornecidas pelo jornal colombiano “El Tiempo”, o jogador passará por uma avaliação neurológica nas próximas horas para que novas medidas sejam tomadas.

Publicidade

O que se sabe até o momento é que não houve melhora no estado de saúde. Os médicos já alertaram que o estado do ex-jogador é grave e que medidas de emergência para tentar salvar a vida de Rincón já foram tomadas.

Rincón passou por cirurgia no crânio

A batida ocorrida entre o veículo em que estava Rincón ocorreu com um ônibus, o que trouxe sérios danos ao ex-jogador e o levou a passar por uma intervenção cirúrgica no crânio nesta terça. Segundo informações atualizadas e divulgadas nesta tarde, a situação de Rincón ainda é crítica.

Publicidade

Segundo informações do site G1, as outras três pessoas que estavam no veículo sofreram escoriações leves e o motorista do ônibus que se chocou com o veículo onde estava Rincón teve uma fratura na perna e no joelho e terá que ser operado.

Publicidade

Rincón se tornou ídolo do Corinthians no começo dos anos 2000

Apesar de ter tido uma brilhante passagem pela equipe do Palmeiras, de 1996, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Rincón se transformou em ídolo quando atuou pelo Corinthians de Oswaldo de Oliveira, no final de 199 e início dos anos 2000.

Publicidade

Pelo Timão, ele se sagrou Campeão Brasileiro e Mundial em 2000 onde era capitão da equipe. Na seleção colombiana, Rincón também se tornou um líder da geração mais talentosa de seu país e disputou três Copas do Mundo ao lado de nomes como Iguita, Walderrama e Faustino Asprilla.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.