in

Rita Lee encerra luta contra o câncer e filho se emociona com cura: ‘Apelidou o tumor de Jair’

Cantora de 74 anos foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio do ano passado.

Guilherme Samora / Divulgação

Rita Lee, aos 74 anos, está curada do câncer de pulmão. Em maio do ano passado, a cantora passava por exames de rotina quando descobriu a doença e iniciou o tratamento. À época, familiares, amigos e fãs ficaram preocupados com o estado de saúde da cantora brasileira.

Publicidade

Rita Lee é um dos principais nomes do rock brasileiro. Aos 74 anos, ela encarou a luta de frente e manteve o pensamento positivo. O anúncio da cura foi feito pelo filho, Beto Lee, em post nas redes sociais. O texto postado por ele causou polêmica, devido ao nome que Rita deu ao tumor, mas também causou a alegria de muita gente que torcia pela cura da cantora.

Beto começa dizendo que a cura da sua mãe o emocionou. Ele também afirmou que esta foi a melhor notícia de todos os tempos. Em seguida, falou com Rita Lee encarou a doença. “Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita”, disse Beto Lee.

Publicidade

‘Jair’, o tumor de Rita Lee, foi derrotado

O nome Jair está em alta no Brasil, afinal de contas, é o primeiro nome do presidente da República. Foi este o nome que Rita deu ao tumor que atingiu o seu pulmão esquerdo. Na época, ela fazia exames de rotina quando descobriu o câncer em estágio inicial.

Publicidade

Este fator foi fundamental para a cura. Após ser diagnosticada, foi informado que Rita passaria por imunoterapia e radioterapia. Em 2010, ela já havia feito cirurgia para retirar as mamas como forma de prevenção ao câncer. A atriz de Hollywood Angelina Jolie fez procedimento parecido três anos depois.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!