in

Felipe Neto solta o verbo e faz duras críticas a Crivella e Sérgio Moro

Instagram, Felipe Neto

O sempre polêmico youtuber Felipe Neto chamou a atenção da mídia por conta de seu envolvimento com a discussão que tomou conta da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, que aconteceu na cidade no último fim de semana. Em entrevista concedida para o jornalista Chico Alves, do portal UOL, ele deu algumas opiniões pessoais a respeito do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sérgio Moro.

Publicidade

O famoso classificou a atuação do ex-magistrado como “mistura de espantalho com joão-bobo
“, tecendo fortes críticas ao governo. Além disso, Felipe Neto falou a respeito dos vazamentos de mensagens na Operação Lava Jato, declarando que o conteúdo que veio a se tornar público seria uma prova da parcialidade que teria regido os responsáveis pelas investigações.

Encerrando a entrevista, ele alega que Jair Bolsonaro teria conseguido se eleger graças às condutas de Sérgio Moro contra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, envolvendo acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, nos casos do triplex no Guarujá e do sítio em Atibaia, interior de São Paulo.

Publicidade

Críticas a Crivella

Em seu ativismo, Felipe Neto não deixou de lado o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Ele fez duras críticas ao político, diante da tentativa de recolher revistas da Marvel nas quais continham um quadrinho que mostra dois jovens gays se beijando: “O prefeito é apenas ignorante e autoritário“, atacou.

Publicidade

Polêmica na Bienal

A indignação por conta da tentativa de retirar o conteúdo considerado impróprio mobilizou várias editoras que produziram cerca de 14 mil materiais com a temática LGBT. O conteúdo foi distribuído gratuitamente na feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com