in

Rita Lee anuncia cura do câncer de pulmão, aos 74 anos

Cantora descobriu a doença e iniciou seu tratamento em 2021. Em menos de um ano ela anunciou que está curada.

Instagram Rita Lee / Reprodução

A cantora Rita Lee deu uma das melhores notícias do seu ano na última segunda-feira (11/04). Aos 74 anos de idade, ela venceu o câncer de pulmão que descobriu em maio de 2021. A artista passou por diversas sessões de radio e imunoterapia e teve queda de cabelo. Pouco depois do início do tratamento, a artista tirou fotos sorrindo, de chapéu e celebrou suas vitórias na busca pela cura do câncer.

Publicidade

Segundo o site New Mag, que teria confirmado para a revista Quem, Rita Lee foi curada do câncer. Os resultados do tratamento foram satisfatórios para os médicos que realizaram exames na cantora. 

Ao longo do último ano, a cantora Rita Lee passou pelo tratamento do câncer e ficou isolada junto ao marido. Roberto de Carvalho, companheiro de Rita Lee, se manteve ao lado dela, sem fazer muitas aparições públicas com sua esposa. O casal prefere se manter mais reservado, principalmente depois que a cantora saiu da vida artística.

Publicidade

“Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar”, disse o marido de Rita Lee em dezembro, aniversário dela. 

Publicidade

Rita Lee tinha um tumor no pulmão, descoberto em um exame de rotina

O câncer de Rita Lee se tratava de um tumor primário no pulmão esquerdo. O problema foi encontrado quando a artista fazia um check-up no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo. Através de nota, ela se pronunciou, informando sobre o surgimento do câncer.

Publicidade

A equipe médica logo buscou um tratamento para RIta Lee, que combinou imunoterapia com radioterapia. A cantora passou boa parte do processo de cura em casa.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.