in

Freddy Rincón, ex-ídolo do Corinthians, está em estado grave: vídeo mostra momento do acidente

O jogador Freddy Rincón está em estado crítico, após se envolver em um acidente de carro na Colômbia.

Reprodução YouTube UOL

Uma notícia triste chegou para os fãs do futebol, principalmente para os torcedores do Corinthians. Nesta segunda-feira (11), Freddy Rincón, ex-jogador do timão, sofreu um acidente de carro na cidade de Cali, na Colômbia, e está em estado grave.

Publicidade

De acordo com o diretor da unidade de saúde Imbanaco Grupo Quirónsalud, Laureano Quintero, o jogador chegou no local com trauma cranioencefálico severo, sendo o seu quadro considerado crítico. O ex-atleta, de 55 anos, teve que ser levado para a sala de cirurgia e depois para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o responsável pela mobilidade de Cali, Edwing Candelo, o acidente ocorreu por volta das 04:30, em horário local (6 horas em Brasília), e envolveu um ônibus e uma caminhonete, que estaria com quatro passageiros. Além dos quatro feridos do carro, o motorista do veículo de transporte também foi socorrido no hospital.

Publicidade

Veículos de imprensa local divulgaram imagens do momento do acidente, que mostra um carro atravessando um cruzamento, momento em que é atingido do lado do carona pelo ônibus, que estava em alta velocidade. Segundo Candelo, parece que o semáforo estava fechado no momento em que o carro cruzou a rua. Acredita-se que o ex-jogador estaria no banco do carona, devido ao impacto no acidente.

Publicidade

Publicidade

Chamado de ‘El Coloso’, o jogador foi um dos grandes ídolos da seleção colombiana na Copa do Mundo de 1990, e ficou muito conhecido no Brasil, onde passou por grandes times, como Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Pelo Corinthians, foi bicampeão brasileiro e campeão mundial. Em seu Twitter, o Corinthians escreveu: “Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón“.

Publicidade