in

Após comparação com Hitler, internautas relembram expulsão de participante por gestos nazistas no BBB Portugal

Uma comparação de Gustavo com o ditador Adolf Hitler gerou revolta nas redes sociais.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO/ TVI (MONTAGEM)

Em uma conversa durante a madrugada desta segunda-feira (11), o participante Gustavo do BBB22, fez uma comparação de seu jogo com o ditador alemão, Adolf Hitler. No entanto, a comparação não agradou o público e repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

Internautas subiram a tag ‘Fora Gustavo’ e lembraram que, em 2020, no Big Brother Portugal, o participante Hélder Teixeira foi expulso do reality, após uma série de insultos homofóbicos, e por repetir saudações nazistas de Hitler por várias vezes.

Na época, a emissora TVI anunciou a expulsão do participante ao vivo. Hélder participou da edição ‘Duplo Impacto’, que reuniu antigos participantes das temporadas anteriores do Big Brother Portugal.

Publicidade

Publicidade

Em vários vídeos, ele é visto levantando os braços e acenando a famosa saudação nazista que foi feita por Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, que levou ao extermínio de milhões de pessoas.

Publicidade

Durante a temporada, outros participantes chegaram a questionar os gestos de Hélder. Mas ele desprezou e alegou que os gestos não seriam grande coisa, pois fazem parte da história. Após as atitudes, o ‘big boss’ da edição de Portugal fez o anúncio, falando sobre temas que não são brincadeira e informou que Hélder deixou de ser bem-vindo à casa do realty: foi expulso.

Embora a fala de Gustavo do BBB22 nem se compare aos gestos de Hélder Teixeira, do BBB20 Portugal, internautas não gostaram do que ouviram do brother. Até mesmo dentro da casa, Paulo André questionou o aliado. “Que loucura, que comparação”, disse.

Na ocasião, Gustavo reconheceu o impacto negativo que sua fala poderia causar e se desculpou pela comparação, afirmando que jamais queria se colocar como o ditador.

Publicidade