in

Vídeo: barco com famosos a bordo encalha durante show no Lago Paranoá; 100 pessoas foram resgatadas

O barco teria encalhado após uma pane no motor, durante uma forte chuva os ventos levaram o navio para uma parte mais rasa do lago.

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Neste fim de semana um barco a bordo com vários famosos digitais influencers encalhou no Lago Paranoá, no Distrito Federal em Brasília. O incidente causou desespero na tripulação, alguns foram amparados pelos bombeiros. Ninguém se feriu.

Publicidade

Em imagens postadas nas redes sociais, pessoas próximas à embarcação registraram o momento em que o primeiro andar do navio começou a ser tomado pela água.

Cerca de 100 pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu enquanto o DJ Jesus Luz fazia um show com os influenciadores presentes, incluindo a ex-BBB, Elis Nair, do BBB17.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o G1, os bombeiros chegaram ao local por volta das 20h. Depois que começou a chover, o barco encalhou a 15 metros da margem do Lago Paranoá. Quando o temporal começou, a tripulação correu para o mesmo lado do barco, fazendo com que a água entrasse no navio, segundo o proprietário, João Santo.

Publicidade

O proprietário também afirmou que todos os tripulantes a bordo utilizavam coletes salva-vidas. E garantiu que a documentação do barco está regular.

Nas redes sociais, o DJ Jesus Luz tranquilizou os fãs após as notícias sobre o incidente a bordo. Segundo ele, estava chovendo e ventando muito, mas os bombeiros chegaram rapidamente no local.

O artista também explicou que os militares prestaram todo amparo às pessoas com ansiedade e que se desesperaram porque não sabiam nadar. Apesar do susto ninguém se feriu.

A previsão é que o navio seja retirado nesta segunda-feira (11). A Marinha notificou que irá instaurar uma investigação administrativa para determinar a causa, circunstâncias e responsabilidade pelo incidente.

Publicidade