in

Pantanal: de 1990 a 2022, quem está de volta no remake da Globo após brilhar na versão original da novela

Tem muitas curiosidades ligando a versão original de Pantanal com a atual novela das 9 da Globo.

Reprodução Globo

Alguns atores que marcaram a versão original de Pantanal, em 1990, estão de volta no remake produzido pela Globo, mais de 30 anos desde a primeira exibição da história de Benedito Ruy Barbosa, em 1990.

Publicidade

Com talento reconhecido, os artistas estão de volta à trama pantaneira e, quem se lembra da novela de sucesso na Manchete, já deve estar ligando os pontos para ver quem está de volta às belezas pantaneiras.

Almir Sater

O simpático chalaneiro, Eugênio, está sendo interpretado por Almir Sater no remake. Sempre com sua viola por perto, o personagem interage com todo o elenco, enquanto leva a todos pelas águas do pantanal. O ator também mostrou sua simpatia e musicalidade na primeira versão, ao interpretar Trindade, que, nos anos 90, foi escrito especialmente para o músico.

Publicidade

E sabe quem interpreta o Trindade no remake de Pantanal? O filho de Almir Sater! O talentoso músico e ator Gabriel Sater. 

Publicidade

Enrique Diaz e Paulo Gorgulho

Na versão original de Pantanal, Enrique Diaz fez uma participação pequena, mas determinante para a história. O ator interpretou o jovem Chico, filho de Gil e Maria, que morre no primeiro capítulo de forma trágica. Em 2022, o ator encarou o desafio de ser o ‘seu pai’, o sofrido Gil, que agora vê o filho morrer em meio à briga pelas terras.

Publicidade

Uma das grandes estrelas da primeira versão de Pantanal volta em 2022 para dar vida a um personagem criado especialmente para ele. O ator é Ceci no remake da Globo (o homem não existe na novela original). Em 1990, Paulo Gorgulho deu vida ao jovem José Leôncio, na primeira fase; e volta repaginado como José Lucas de Nada, após a passagem de 20 anos da história.

Marcos Palmeira

O protagonista do remake de Pantanal, o ator Marcos Palmeira, já mostrou seu talento na versão original da trama. Hoje, ele dá vida ao maduro José Leôncio, que aparece na segunda fase da trama. Na versão original, o artista marcou presença como Tadeu, o filho de Zé Leôncio e Filó.

Publicidade

Escrito por Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!). Fique à vontade para falar comigo: mayramichel@gmail.com