in

Pantanal: famílias Leôncio e Marruá se unem em segunda fase; imagem ilustra ligações dos personagens

Juma e Jove se encontram na segunda fase da novela e marcam casal protagonista de Pantanal.

Globo

Os amores de Pantanal prometem continuar esquentando a trama na segunda fase da novela das nove da Globo. E a saga entre as duas famílias: os Leôncio e os Marruá, agitam a história após a passagem de tempo, faz que seus personagens amadurecerem 20 anos.

Publicidade

E quem assume o protagonismo como par romântico de Pantanal é Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). Mas, até chegar na história de amor desses jovens, muita coisa acontece na vida dos pantaneiros.

Se você se perdeu na história de Pantanal, aqui tem uma árvore genealógica completa para entender todas as ligações entre os personagens e curtir ainda mais essa novela que já é sucesso!

Publicidade

Tudo começa com Joventino (Irandhir Santos), que é pai de José Leôncio (Renato Góes, na primeira fase). Ainda muito jovem, Zé Leôncio teve uma noite de amor com Generosa e, sem saber, teve um filho, que entra na trama como José Lucas de Nada (Irandhir também).

Publicidade

E José Leôncio teve mais filho pelas estradas da comitiva. Ao passar – também uma noite apenas – com Filó (Letícia Salles), nasce Tadeu (José Loreto). Ele é tratado como afilhado pelo peão, pois Filó demora alguns anos para revelar a paternidade ao amado.

Publicidade

Sem saber que já tinha dois filhos, José Leôncio, ainda jovem, casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer). A paixão acontece durante uma viagem do peão ao Rio de Janeiro e, dessa união, nasce o herdeiro do ‘Rei do Gado’, Jove.

Na família de Madeleine, merece destaque sua irmã, Irma (Malu Rodrigues). As duas são filhas de Antero (Leopoldo Pacheco) e Mariana (Selma Egrei).

Já no lado dos Marruá, o patriarca é Gil (Enrique Diaz), casado com Maria Marruá (Juliana Paes). Eles têm quatro filhos, mas dois morrem antes da história de Pantanal começar. Quem o público conhece é Chico (Túlio Starling) e Juma.

Após o público acompanhar – e se apaixonar – pelos personagens de Pantanal, a segunda fase começa com uma passagem de tempo de 20 anos. Nessa nova época, Jove e Juma se encontram em um momento de muita aventura, perigo e emoção, unindo de vez as famílias Leôncio e Marruá.

Publicidade

Escrito por Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!). Fique à vontade para falar comigo: mayramichel@gmail.com