in

ADM dos perfis oficiais de Arthur faz post transfóbico, e Maira Cardi toma providência: ‘Um tuíte muito ruim’

Na publicação, a administradora utilizou termos ofensivos para se referir aos travestis e transexuais.

Reprodução/Instagram

Desde o início da edição 22 do Big Brother Brasil, Linn da Quebrada tem sido alvo de ataques preconceituosos nas redes sociais. Muitos deles relacionando o fato da sister ter chegado tão longe no reality, supostamente apenas por conta da inclusão e não por suas estratégias de jogo.

Publicidade

Dessa vez, comentários transfóbicos e extremamente preconceituosos foram descobertos no perfil de uma das administradoras das redes sociais de um dos confinados do BBB22, Arthur Aguiar. Após a repercussão, a esposa do ator se pronunciou sobre o caso e esclareceu quais as providências tomadas.

De acordo com o que disse Maira Cardi, durante uma entrevista ao podcast Space do Muka, uma das pessoas responsáveis por administrar os perfis de Arthur nas redes sociais está afastada, após publicações com conteúdo preconceituoso e transfóbico.

Publicidade

“Uma das ADMs fez um tuíte muito ruim, transfóbico, que vai contra tudo o que a gente acredita. A gente repudia qualquer tipo de preconceito“, disse a esposa do ator confinado dentro da casa do BBB22.

Publicidade

Na publicação com teor transfóbico, a administradora questionava: “por que as pessoas gostam tanto de traveco?”, além de classificar uma pessoa como possuidora de “voz de traveco”.

Publicidade

O termo utilizado pela profissional que administra o perfil de Arthur é altamente ofensivo, preconceituoso e, de forma alguma, deve ser usado em referência a travestis ou transexuais. Ainda de acordo com Maira Cardi, a pessoa responsável pela publicação não foi demitida, porém permanece na geladeira.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.