in

Rodrigo Mussi segue agitado e na UTI, mas começa a extubação; o que é esse procedimento tão delicado

Ex-BBB Rodrigo Mussi começa procedimento de extubação enquanto segue agitado e em estado grave.

Reprodução/Instagram/jaleko

O ex-BBB Rodrigo Mussi continua internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, desde o acidente de carro que aconteceu no dia 31 de março. O gerente comercial segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva e continua agitado, mas começa o procedimento de extubação.

Publicidade

O irmão do famoso, Diogo Mussi, compartilhou as novas informações sobre o estado de saúde dele através de suas redes sociais. O advogado garante que esse processo já foi iniciado, mesmo que o irmão continua agitado.

Rodrigo Mussi passa por extubação

“O Rod segue estável, já tendo iniciado o processo de extubação, que pode levar alguns dias, pois segue agitado. Além disso, tem atendido bem os comandos, recuperando aos poucos sua consciência”, falou Diogo. Em outro trecho do comunicado diz que todos estão otimistas com a recuperação e que logo Rodrigo estará com eles.

Publicidade

Ele também disse que o ex-BBB passou por uma ressonância magnética e que, ao que tudo indica, a medula óssea não foi afetada na colisão. Rodrigo está com forças nos pulmões e consegue respirar sozinho, a ventilação mecânica é apenas um suporte.

Publicidade


O que é a extubação

A extubação é um procedimento delicado no paciente que está intubado. É preciso ser avaliado o estado de saúde e se ele suportará todo o passo a passo do processo, que pode levar até alguns dias para ser completado.

Publicidade

Esse processo é a retirada do tubo endotraqueal que pode ser classificado como simples, difícil e prolongado. O que determina esse parâmetro é a proximidade do médico com o paciente, que avaliará o método após uma anestesia geral.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .