in

Vídeo do BBB22: palavra usada por Lina causa polêmica, mas explicação é dada

Lina discursou defendendo sua permanência e uma palavra chamou a atenção dos telespectadores.

Reprodução Gshow

Lina foi indicada ao paredão do BBB22 e o discurso que ela fez defendendo a permanência na casa chamou a atenção para uma palavra usada pela cantora. Lina foi colocada na berlinda pelo líder Douglas Silva e corre o risco de ser eliminada neste domingo (10).

Publicidade

A sister enfrenta Eliezer e Gustavo no paredão. Em seu discurso, Lina afirmou que está vivendo uma das experiências mais intensas e malucas de sua vida. “Estou me doando por inteiro“, disse Lina. A palavra ‘inteiro’ chamou a atenção. 

Dentro da casa mais vigiada do Brasil, Lina já havia reclamado que não gosta de ser chamada no masculino. No começo do jogo, alguns participantes referiram-se a ela como ele e o clima ficou pesado. Essas pessoas foram criticadas fora da casa.

Publicidade

Mas, afinal de contas, Lina errou ao dizer “inteiro” ou não? Haters da cantora a criticaram, mas uma explicação foi dada pela jornalista e escritora Rosana Herman. “Por inteiro” é uma expressão adverbial, por este motivo não é flexionada com gênero masculino ou feminino. Portanto, Lina não errou.

Publicidade

Lina pode ser eliminada

A cantora vem sendo muito criticada pelos fãs de Arthur Aguiar e corre risco de ser eliminada na noite deste domingo. Os fãs de Lina tentam de todas as formas mantê-la na casa. Famosos como Anitta, Fernanda Paes Leme e Giovana Ewbank se manifestaram a favor de Lina e pedindo a eliminação de Eliezer. O resultado oficial será anunciado por Tadeu Schmidt. A votação segue a todo vapor no site do BBB22 no Gshow e a torcida de Lina se movimenta para eliminar Eliezer.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!