in

Chega notícia de falecimento de dubladora de A Turma da Mônica e Chaves

Triste notícia para os fãs de A Turma da Mônica e do seriado Chaves que teve um falecimento.

Reprodução/UOL/Campo Grande News

O seriado Chaves que era exibido no SBT é um dos programas de maior sucesso na televisão mundial e tem fãs espalhados por todo o planeta. A Tuma Da Mônica é outro produto destinado ao público infantil e que tem uma infinidade de amantes no Brasil, com desenhos, filmes e os tradicionais gibis. Já League of Legends faz parte da cultura de uma nova geração de gamers.

Publicidade

Na manhã deste sábado (9) chegou uma triste notícia de uma famosa que integrava o elenco dubladores de A Turma da Mônica, do Chaves e de League of Legends. Faleceu a dubladora Isaura Gomes, em São Paulo, com 83 anos.

A artista dava voz a grandes personagens do imaginário popular e infantil dos brasileiros. Isaura dublava a Dona Clotilde, do seriado mexicano, o Cascão, da turminha criada por Maurício de Souza, além de ser uma das narradoras do game que é sucesso entre os amantes de jogos online.

Publicidade

Falece dubladora em Chaves, A Turma da Mônica e League of Legends

Isaura estava hospitalizada há cerca de um mês em uma Unidade de Terapia Intensiva, porém, não foi divulgado para a imprensa o motivo de seu falecimento. Quem repassou a confirmação do óbito foram fontes próximas da família.

Publicidade

A fonte falou ao jornal Estado de Minas que Isaura não queria se alimentar e foi ficando fraca, tendo que ser instalada uma sonda nasal e internada para acompanhamento. Conforme o tempo foi passando, foram surgindo novas intercorrências, como infecção de urina.

Publicidade

Isaura trabalhou como dubladora por 60 anos, tendo se aposentado por um problema na perna. Quando veio a pandemia, ela precisou parar de trabalhar devido o isolamento social e depois descobriu problemas que atrapalhavam a sua mobilidade.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .