in

Falece querido ator e diretor aos 91 anos e fãs se despedem: ‘que seja luz’; ele também era médico

Diretor de teatro e ator faleceu os 91 anos neste sábado, antes de atuar ele trabalhava como médico.

Foto: Reprodução/TV Globo

A tarde deste sábado (9) chegou com uma triste nota de falecimento. Faleceu aos 91 anos o médico, diretor de teatro e ator, Reinaldo de Oliveira, no Recife. O velório acontece a partir das 15h e o sepultamento ocorrerá às 18h, no Cemitério Morada da Paz, que fica em Paulista, no Grande Recife.

Publicidade

A causa do óbito de Reinaldo de Oliveira, registrado como Reinaldo da Rosa Borges de Oliveira, não foi divulgada por sua família até o início da tarde. Ele tinha quatro filhos e sete netos.

Carreira

Curiosamente, o ator e diretor também atuava na área de medicina. Suas duas maiores paixões eram o palco e os consultórios médicos. Ele é filho de Diná de Oliveira e de Valdemar de Oliveira, que fundou o Teatro de Amadores de Pernambuco, um dos mais importantes do país e o mais antigo em atividade.

Publicidade

Reinaldo foi o diretor-geral do TAP por 42 anos, sendo que em 2020 foi o presidente de honra do grupo. Ele se formou em medicina pela Universidade de Pernambuco, atuando na especialidade de cirurgião-geral.

Publicidade

Último trabalho

O último trabalho dele em cima dos palcos foi em “Bibi em casa de Ferreira, espírito de palco”, que contava a vida de Bibi Ferreira, outra potência do teatro no Brasil. A Academia Pernambucana de Letras manifestou pelo falecimento do artista, apresentando desejos de condolências para a família e amigos.

Publicidade

Fãs se despedem

“Conheci Dr. Reinaldo de Oliveira 1° como ator. Depois como médico. Ele fez alguns atendimentos onde eu trabalhava. Sempre foi um doce de pessoa. E eu admirava o amor q ele sentia pela esposa. Agora finalmente vão se reencontrar. Q seja de luz sua passagem”, escreveu essa internauta.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .