in

Will Smith diz como se sente após ser banido do Oscar durante dez anos por agressão a Chris Rock

A decisão da Instituição aconteceu na tarde de ontem (8) após uma reunião com os membros da Academia.

Reuters

O ator Will Smith resolveu se manifestar, por meio do seu agente, após ter sido banido durante dez anos da Academia do Oscar devido ao tapa que o artista deu no rosto de Chris Rock enquanto estava acontecendo a famosa noite de premiação no evento.

Publicidade

De maneira simples e direta, o astro disse como se sente após a decisão da Instituição: “Aceito e respeito a decisão da Academia”, falou o marido de Jada na ocasião. A decisão foi tomada na tarde de ontem (8) depois de uma reunião com todos os membros que fazem parte da Academia.

Em uma carta, o presidente David Rubin anunciou que, durante os próximos dez anos, a contar a partir de ontem, Smith está proibido de comparecer em qualquer evento ou programa da Academia, seja de forma presencial ou online. Segundo ele, a decisão não se limita ao Oscar, ou seja, o famoso poderá ser indicado para concorrer em alguma categoria desde que não apareça no evento para receber o prêmio.

Publicidade

Conforme anunciado pelo site The Hollywood Reporter, Will não vai perder a sua estatueta que ganhou como Melhor Ator no dia do evento. Atualmente, mais de cinquenta e quatro pessoas fazem parte do conselho da Instituição, Smith também fazia parte, mas o artista decidiu renunciar seu cargo após toda a repercussão negativa sobre o caso na mídia e na internet.

Publicidade

Depois da polêmica, famosos e anônimos chegaram a comentar sobre o que pensam após o ocorrido. Alguns disseram que Chris não deveria ter feito a piada sobre Jada estar careca e que Will agiu no calor da emoção, já outros opinaram que o comediante poderia não saber que a mulher adotou um novo visual devido à alopecia e a atitude de Smith foi de uma pessoa sem inteligência emocional.

Publicidade
Publicidade