in

Lázaro Ramos explica saída da Globo e diz que emissora não prioriza profissionais negros: ‘Cansado de pedir’

O ator desabafou sobre sua saída da emissora durante a pré-estreia do longa Medida Provisória.

REDE GLOBO | DIVULGAÇÃO

Lázaro Ramos é um dos atores mais talentosos e promissores do cenário brasileiro. O marido de Taís Araújo fez parte do quadro de funcionários da Rede Globo por quase duas décadas, interpretando papéis em novelas e séries. Em setembro do ano passado, o ator trocou a emissora pela Amazon Prime Video.

Publicidade

Fora da Rede Globo, Lázaro se envolveu em diversos projetos, sendo o mais recente deles a direção do longa Medida Provisória. Durante a pré-estreia do filme, em Recife, Pernambuco, o ator participou de uma bate-papo ao lado de colegas que fazem parte da produção. Na ocasião, Lázaro desabafou sobre sua saída da Rede Globo.

O marido de Taís Araújo falou sobre os obstáculos enfrentados para lançar novos projetos na emissora e afirmou que a antiga casa não prioriza profissionais negros. O ator disse, ainda, que optou pela troca por estar se sentindo cansado de fazer pedidos à emissora e não ser atendido.

Publicidade

Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por uma coisa que é poderosa, que são os nossos profissionais“, desabafou Lázaro, que ressaltou que o mercado anda atrasado em relação às escolhas dos profissionais. Segundo o site UOL, as novas contratações da Amazon não param por aí.

Publicidade

Além das contratações recentes de Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, a plataforma de streaming vem preparando novas aquisições para competir diretamente com as renomadas Netflix, HBO Max e Globoplay. Nos últimos tempos, a Rede Globo tem rompido inúmeros contratos permanentes com atores, adotando o esquema de contrato por obra.

Publicidade
Publicidade