in

Will Smith recebe dura punição e é banido da cerimônia do Oscar por 10 anos: ‘Nenhum evento ou programa’

O ator se retratou após ter agredido Chris Rock ao vivo durante a cerimônia de pemiação.

BRIAN SNYDER / REUTERS

O comportamento de Will Smith durante a última cerimônia do Oscar trouxe sérias consequências ao ator. O veterano deu um tapa no rosto de Chris Rock durante a apresentação do evento, após se ofender com uma piada feita pelo humorista. Na ocasião, Chris mencionou a falta de cabelos de Jada Smith comparando-a com a personagem de um filme.

Publicidade

Ocorre que Jada é portadora de uma doença autoimune, que causa queda de cabelos. Após a polêmica, Chris Rock se retratou e afirmou que não sabia que a esposa de Will era portadora de uma doença. Smith, por sua vez, pediu desculpas ao humorista e disse que nada justificaria seu comportamento.

O ator se internou em uma famosa clínica de reabilitação, bastante frequentada por famosos, e afirmou que aprenderia a controlar sua raiva. De acordo com o site Metrópoles, a Academia do Oscar decidiu banir Will Smith de todos os eventos ou programas relacionados à cerimônia.

Publicidade

Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente“, disse um trecho da carta publicada pela academia. Outro trecho do documento afirma que a decisão serviria de exemplo para todos os convidados.

Publicidade

A organização do evento também se desculpou com o anfitrião Chris Rock e rendeu elogios à sua postura mesmo, após ter sido agredido na frente de todos os convidados. A Academia ressaltou, ainda, que a decisão tomada visava proteger a segurança de todos os artistas e convidados para a cerimônia do Oscar.

Publicidade
Publicidade