in

Comentarista da Rede Globo desiste do trabalho e pede demissão, causando surpresa nos bastidores da emissora

O comentarista esportivo estava na casa há um ano e vinha contando com ótimas oportunidades.

Globo

Os diretores da Rede Globo teriam sido surpreendidos com o pedido de demissão de um dos comentaristas do quadro esportivo da emissora carioca. O profissional estava na casa há cerca de um ano e, ao justificar a sua saída, alegou a existência de outros projetos para a sua carreira profissional, os quais demandarão boa parte do seu tempo.

Publicidade

Roque Júnior pede demissão da Globo

O comentarista em questão é o ex-jogador de futebol e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Roque Júnior. A ideia do ídolo da torcida do Palmeiras seria iniciar uma rigorosa rotina de estudos, para que possa iniciar novos trabalhos como gestor de futebol.

O pedido de demissão de Roque Júnior não teria sido muito comentado nos bastidores da emissora carioca, embora tenha supostamente causado estranheza nos colegas de trabalho, pois o ex-jogador vinha ganhando excelentes oportunidades na Rede Globo, trabalhando ao lado de outras estrelas da casa, a exemplo de Galvão Bueno, o principal narrador do canal de televisão.

Publicidade

A expectativa é de que, por enquanto, a Rede Globo não contrate outros comentaristas para assumirem a vaga deixada por Roque Júnior. Nomes que já estão consagrados na casa, como Walter Casagrande, Caio Ribeiro e, agora, o recém contrato Richarlyson, devem assumir o posto.

Publicidade

Em novembro deste ano, a emissora carioca se prepara para o maior evento esportivo de todo o planeta. Trata-se da Copa do Mundo de seleções, organizada pela Fifa, que acontece no Catar. Como de costume, a Rede Globo contará com todos os direitos de transmissão, de maneira exclusiva, na TV aberta do país.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com