in

Verdade sobre incêndio nos estúdios de Faustão na Band aparece; ninguém esperava por isso

Investigação dos bombeiros descobriu o que causou fogo nos estúdios da Band. Não havia gravação no momento.

Fotomontagem: Tadeu Goulart / Reprodução

A equipe do programa Faustão na Band levou um susto na tarde desta quinta-feira (07/04) por conta de um incêndio que aconteceu nos estúdios da atração. O local precisou ser evacuado e, felizmente, não ocorria nenhuma gravação quando o fogo começou. A plateia do Faustão, que comporta 250 pessoas, também estava vazia.

Publicidade

Segundo o site UOL, já foi identificado o motivo do incêndio, que ocorreu durante a manutenção no estúdio do programa diário de Fausto Silva. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Band para o portal de notícias. 

Uma faísca foi gerada por uma solda e as cortinas do programa acabaram sendo queimadas. Não houve feridos e logo o fogo foi controlado pela brigada de incêndio que estava no local.

Publicidade

Estúdio de Faustão na Band pega fogo após incidente nos bastidores

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado e ficou nos estúdios da Band por mais algumas horas dando conta do rescaldo do incêndio no local. A nota lembra que não havia gravação agendada para o dia.

Publicidade

“Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa Faustão na Band, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas. A Brigada agiu prontamente”, diz o comunicado da assessoria de imprensa da Band.

Publicidade

O programa Faustão na Band começou a ser exibido pelo canal em janeiro de 2022, meses após o encerramento do contrato dele com a Globo. A demissão de Faustão do canal concorrente veio depois de ele permanecer por décadas no Domingão, que hoje está nas mãos de Luciano Huck.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.