in

Legathum: listamos 5 razões para conhecer essa tecnologia disruptiva

Legathum é a plataforma que promete eternizar o legado das pessoas e revolucionar ainda mais a tecnologia

Foto: Divulgação

A plataforma conhecida como o ‘metaverso’ do legado humano em breve vai oferecer as pessoas de todo o mundo a possibilidade de registrar suas memórias, conhecimentos e até mesmo replicar a personalidade transferido para um avatar e criando assim uma versão virtal do indivíduo com o propósito de deixar para as gerações futuras o mindset pessoal e eternizar legados.

Publicidade

Parece ficção científica?

Pois saiba que ela já existe e foi criada por um brasileiro (isso mesmo!).

Publicidade

A seguir, separamos 5 motivos pelos quais você precisa conhecer (e usar) o Legathum:

Publicidade

1 – O Legathum foi idealizado pelo pesquisador brasileiro Deibson Silva que lidera uma equipe multidisciplinar de Cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley no Vale do Silício. Hoje sua pesquisa já validada pela própria UC Berkeley se tornou uma plataforma tecnológica que está causando um grande impacto.

Publicidade

2 – Como o nome já diz, o Legathum permite que nós deixemos para as gerações futuras o registro de nossas memórias por meio de arquivos como fotos, vídeos, mensagens de texto e áudios. Isso não é sensacional?

3- Hoje a palavra da ‘moda’ é Metaverso, certo? Criar um avatar para interagir em uma realidade permanente e contínua já é possível. Pois saiba que o Legathum também se fundamenta sobre esta possibilidade e este aspecto ressalta ainda mais o pioneirismo de seu criador.

4 – Se você é uma pessoa curiosa, sabe que a informação é, sem dúvida, a ‘moeda’ mais valiosa deste século XXI, certo? Diante disso, o que acha de acessar os avatares de gênios do empreendedorismo, da filosofia, ciência, tecnologia e das artes através do Legathum? E, ao invés de ler conteúdos e mais conteúdos, acessar todo este conhecimento através da interação com avatares destas grandes personalidades históricas?

5- Por fim, para além dos gênios da humanidade, todos nós guardamos, com carinho, a lembrança de uma pessoa, familiar ou não, que nos marcou e já não está mais entre nós, não é mesmo? E se hoje você pudesse resgatar o legado desta pessoa através de um simples programa no metaverso? Isto não seria fantástico?

Por tudo isso, vale a pena conhecer o Legathum e você pode fazer isto através dos seguintes canais: @deibsonsilvaoficial/.

Publicidade