in

Luto na música: compositor do Biquini Cavadão perde a vida precocemente aos 39 anos após luta contra câncer renal

A informação foi inicialmente publicada por sua esposa a partir do perfil oficial do artista no Instagram.

Ascom Bahia / Reprodução

Faleceu nesta quinta-feira (07) aos 39 anos o compositor do grupo Biquini Cavadão, Dudy Cardoso. O artista sofria em virtude de um câncer renal metastático, passando por tratamentos médicos nos últimos meses. Em março, foi necessária uma internação, tendo em vista as complicações resultantes da doença.

Publicidade

A informação relativa ao falecimento de Dudy Cardoso foi inicialmente publicada em seu perfil oficial no Instagram, levada a efeito pela esposa, Adriana. “Infelizmente trago más notícias e venho infomrar sobre o falecimento do Dudy hoje dia 6/4. O velório será amanhã a partir das 7:00 da manhã no cemitério do Morumby e o enterro às 11:00 no mesmo local”, informou a mensagem.

Na sequência da legenda da publicação, Adriana pede orações e boas energias por parte dos fãs, amigos e familiares, a fim de que a “passagem” de Dudy Cardoso, a quem descreve como sendo o amor da sua vida, ocorra de maneira tranquila.

Publicidade

O perfil oficial do grupo musical Biquini Cavadão, por sua vez, também realizou uma publicação para a despedida de Dudy. Os companheiros recordaram a sua trajetória, além de demonstrarem o susto diante da repentina partida, a qual pegou a todos de surpresa.

Publicidade

A primeira contribuição de Dudy Cardoso com o Biquini Cavadão veio com a música Antes do Mundo acabar, lançada originalmente em 2007. Depois vieram três discos solos, sendo eles Bela Imperfeição (2012), Ao Vivo na RaMo (2013) e Multiverso (2019). Além disso, para o referido grupo musical, foram diversos outros trabalhos, incluindo as músicas Roda Gigante, Um Rio Sempre Beijar o Mar e etc.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com