in

Em meio a crise de audiência, gravações do programa Faustão na Band são suspensas após três meses da estreia

As informações foram inicialmente publicadas pela colunista Fábia Oliveira.

Montagem: Henrique Furtado (Pleno News/Divulgação | Faustão na Band/Divulgação)

Informações publicadas pela jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna no portal EM OFF, indicam que as gravações diárias do programa Faustão na Band foram suspensas nesta quarta-feira (06). De acordo com a referida fonte, a decisão tem relação direta com trabalhos de manutenção que serão realizados auditório João Jorge Saad, batizado desta forma em homenagem ao fundador da emissora paulista em 1999, onde acontece a atração.

Publicidade

Faustão na Band tem gravações suspensas

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Band, o auditório sofrerá algumas reformas, sobretudo em virtude da chegada de lentes e câmeras novas. Além disso, o piso de led do estúdio também será ampliado com vista a dar um visual mais limpo ao programa.

Desde a estreia no início do ano, o programa Faustão na Band vem apresentando vários problemas técnicos. Além disso, a audiência está muito longe do que era projetado pela emissora paulista. Em contrapartida, a força publicitária de Fausto Silva trouxe ao canal de televisão inúmeras marcas com elevado poder aquisitivo, sendo o motivo pelo qual a emissora depende totalmente de sua permanência na casa.

Publicidade

Para que o projeto fosse desenvolvido, a Band não contava com recursos financeiros suficientes para que a atração fosse ao ar. Por esse motivo, Fausto Silva desembolsou do seu próprio bolso o investimento de 30 milhões de reais, o qual será ressarcido de maneira gradativa ao passo que o dinheiro seja injetado no programa.

Publicidade

O Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira na Band e, mesmo com a suspensão das gravações, a grade de programação não deve ser prejudicada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com