in

Vaza identidade do ‘novo’ Louro José, que fez Ana Maria Braga chorar

Apresentadora se emociou ao encontrar o suposto filho do papagaio que fazia companhia pra ela.

TV Globo / Reprodução

O novo Louro José foi revelado na manhã desta terça-feira (05/04) para apresentadora Ana Maria Braga. Muito emocionada, ela recebeu o papagaio com muitas tiradas engraçadas. O personagem, que fazia companhia para a apresentadora há décadas foi encerrado em 2020 com a morte de Tom Veiga, que dava vida e voz ao boneco. Tom sofreu um aneurisma fatal, que o levou em novembro daquele ano. 

Publicidade

Entretanto, a Globo quis dar um novo presente para Ana Maria, que sentia falta do seu companheiro nas manhãs da Globo. O novo mascote do Mais Você chegou no canal pela porta da frente, na recepção da TV Globo. Em uma cena, ele conversa com um dos repórteres do programa e também com uma recepcionista da Globo. 

A situação causou estranheza no público, que se questionou quem seria a pessoa por trás do novo boneco. De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, a identidade do novo papagaio de Ana Maria Braga foi revelada. 

Publicidade

Identidade do novo Louro José é revelada por Leo Dias

O artista que dará voz e vida ao novo Louro José é Fabio Caniatto, pesquisador de máscaras e manipulação de fantoches. O rapaz já trabalhou no infantil Que Monstro te Mordeu, da TV Cultura. Ele também é orientador artístico e designer de luz da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Veja abaixo uma foto de Fabio trabalhando com bonecos.

Publicidade

A ideia da Globo é manter a interação entre Ana e o novo Louro José, que trará na bagagem histórias sobre seu pai. A apresentadora chorou ao vivo ao perceber que o momento se tornou real. O boneco buscará trazer leveza e graça para as manhãs da Globo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.