in

Falso médico que tentou dar golpe em Rodrigo Mussi acende alerta grave

Diogo Mussi falou sobre golpe financeiro que sofreu em meio à dor de ter o irmão acamado.

Eduardo Martins / AGNews

O irmão do ex-BBB 22, Rodrigo Mussi, contou nas suas redes sociais que a família passou por um grande baque ao descobrir que poderia ter sofrido um golpe financeiro vindo de um falso médico que dizia querer ajudar o rapaz vítima de um acidente de carro, em São Paulo. Rodrigo se acidentou quando pegou um carro de aplicativo utilizando um cupom de desconto que recebeu durante sua participação no Big Brother Brasil 2022. Rodrigo não utilizava o cinto de segurança. Ele foi o segundo eliminado do programa.

Publicidade

O caso, que deixou o Brasil em choque, continua repercutindo, já que Rodrigo ganhou muitos fãs e fez amizades com pessoas muito famosas, como a cantora Anitta. Rodrigo segue em estado grave no hospital, apesar de já ter a sedação reduzida pelos médicos. O influenciador digital sofreu traumatismo craniano e precisou ter o sangue do cérebro drenado por um cateter.

Irmão de Rodrigo Mussi revela quanto falso médico cobrou

De acordo com Diogo Mussi, irmão o ex-BBB, um falso médico pediu dinheiro em troca de medicações para Rodrigo Mussi. Ele se mostrou indignado com o caso absurdo e expôs a foto do homem, com o número de telefone em sua rede social.

Publicidade

“Tentaram se passar por um médico do HC agora. Me pediu R$ 7 mil para que meu irmão tivesse remédios que não possuem no JC”, alertou Diogo Mussi em seu Instagram.

Publicidade

O rapaz afirmou que o seu coração “parou” ao perceber que se tratava de um golpe, pois ele estava passando informações sobre o estado de saúde de Rodrigo. A polícia já foi avisada sobre o ocorrido, segundo o irmão do ex-BBB. Até o momento, não há um novo boletim de saúde de Mussi e os fãs seguem aguardando sua melhora.

Publicidade

Prevenção é a melhor saída para golpes cibernéticos

Para se prevenir de golpes na internet, é preciso estar muito atento às informações que disponibilizamos. O uso de senhas fortes e o cuidado ao entrar em contas pessoais e de trabalho devem ser reforçados.

Outra medida importante é aprender a utilizar a verificação em duas etapas, que reforça a segurança dos aplicativos de troca de mensagens, como Whatsapp. Para acionar, basta procurar a opção no menu Configurações.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.