in

Fátima Bernardes rebate ataque de Eduardo Bolsonaro e arranca aplausos da plateia: ‘Lamentável’

A jornalista fez questão de mostrar todo o seu repúdio ao ataque do filho de Bolsonaro contra Miriam Leitão.

Reprodução/TV Globo | Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Fátima Bernardes aproveitou o Encontro da última segunda-feira (4) para mostrar toda a sua reprovação ao ataque realizado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), contra Miriam Leitão, que aconteceu no domingo (3).

Publicidade

A apresentadora destacou que o nome de Miriam apareceu no programa devido a uma postagem “lamentável” de Eduardo Bolsonaro, que debochou da tortura da qual a jornalista foi vítma durante a ditadura militar, época em que estava gestante. As informações foram divulgadas pelo portal Notícias da TV.

Fátima destacou que a declaração de Eduardo acabou gerando declarações de repúdio no congresso, e aproveitou para demonstrar todo o seu apoio, solidariedade e respeito à Miriam. Em seguida, Bernardes afirmou que não preferia nem comentar sobre o deputado Eduardo Bolsonaro e, assim, arrancou aplausos da plateia por sua atitude.

Publicidade

Tudo começou após o deputado compartilhar uma postagem da jornalista, na qual ela divulgava a sua coluna no O Globo. Na publicação, Miriam afirmou que o erro da terceira via é tratar Bolsonaro e Lula como iguais, já que ao ver dela, o atual chefe do Executivo é um inimigo confesso da democracia.

Publicidade

Filha de Fátima Bernardes e William Bonner relembra separação dos pais

Recentemente, Beatriz Bonner, filha de Fátima e William Bonner, comentou sobre a separação dos pais, que aconteceu em 2016. Na época, ela tinha 18 anos, mesmo assim, afirma que ela e seus irmãos lidam bem com a situação. “Acho que o público lidou pior”, destacou Beatriz, ressaltando que virão ambos felizes com outras pessoas.

Publicidade

Publicidade